terça-feira, 6 de março de 2012

Cartas de Candidatura (resposta a anúncio): Como fazer?

Esta carta deve conter sempre a referência ao anúncio a que se está a responder, isto é, devemos colocar sempre o n.º de referência do anuncio e/ou a função a que se concorre.
É aconselhável fazer um pequeno resumo da experiência profissional (3 ou 4 linhas).
Este é um modelo deve conter os dados solicitados no anúncio e que, em geral, são os seguintes:
§  A referência à fonte do anúncio (nome do jornal, data da publicação, eventualmente o nº de referência do anúncio);
§  O título do posto de trabalho a que se candidata;
§  A sua identificação (nome, morada, telefone, data de nascimento e idade);
§  As suas habilitações escolares e profissionais;
§  A sua experiência profissional e descrição das competências técnicas e profissionais;
§  Deverá concluir a carta, manifestando a sua disponibilidade para, em entrevista, poder esclarecer mais pormenorizadamente as suas competências profissionais; apresente cumprimentos e assine.

Retirado: Elisabete Rodrigues, 2006 – “Modelos de Cartas”. Gabinete de Imagem e Relações com o exterior – Universidade do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário