quinta-feira, 17 de maio de 2012

Testemunhos Formadores

Mediadora Filipa Vieira:
Ser mediadora deste grupo foi uma experiência única: quer seja porque me permitiu crescer enquanto profissional ou ainda porque me permitiu privar com excelentes pessoas, desde o grupo de formandos ao grupo de formadores, não esquecendo também o excelente apoio logístico por parte dos colaboradores da OpenSpace!
Foram, de facto, mais de 12 meses marcados pelo empenho, pela força e dinamismo de uma equipa maravilhosa!
Obrigada a todos o que tornaram esta experiência tão especial.                                       

Formadora Adelaide Alves:
Aos formandos:
Foi através de experiências e vivências de ambas as partes e que partilhei o meu saber. Foram poucas as horas mas foi com todo o prazer que fiz parte do curso Operador/a de Armazenagem enquanto formadora do Módulo Normas de Armazenagem.
Que esta formação vos abra portas a um futuro melhor, neste mundo cada vez mais competitivo.
A todos o meu muito obrigado!

Formadora Ana Filipa Poceiro:
Comparo o momento em que tenho de encarar uma nova turma de formandos à véspera de Natal, quando em miúda esperava ansiosamente pela abertura dos presentes. Há muita expectativa, ansiedade e nervoso miudinho. E o mais emocionante é perceber que, do outro lado, o sentimento é recíproco.
Nunca esquecerei estes formandos – e não o digo com ânimo leve, agora que as trezentas horas de formação já fazem parte do passado. Afirmo-o porque, profissionalmente, foi um desafio muito estimulante mas, acima de tudo, porque me deu muita satisfação acompanhar a fabulosa evolução de um grupo de pessoas que tinha muito contra si, em especial, o receio de falhar.
Claramente, não foi isso que aconteceu. Todos, sem exceção, excederam as minhas expectativas, revelando fome de conhecimento, vontade de ir mais além e uma ambição que tem de ser valorizada. Nem sempre foi fácil, nem sempre correu às mil maravilhas, mas a riqueza deste desafio reside aí mesmo, na perseverança e no desejo de chegar mais longe, independentemente das dificuldades.
O caminho percorrido já ficou para trás, mas espero que o grupo recorde para sempre a experiência da formação como algo valioso, que lhes permitiu adquirir competências preciosas para encarar o mercado de trabalho. E, já agora, que recordem os formadores com um sorriso nos lábios.

Formador António Jácomo:
Ser formador deste grupo foi um desafio... Contudo, nunca me senti tão útil como formador. Com eles reforcei uma grande verdade: vale a pena apostar na dedicação e no empenho de todos aqueles que em algum momento da vida sentem a necessidade de evoluir nas suas competências.
Parabéns a todos e obrigado!

Formadora Isabel Tristão:
Com os formandos deste curso formei e aprendi, aprendi e formei ao caminhar juntos pois, " (...) ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, sem aprender a refazer, a retocar o sonho por causa do qual a gente se pôs a caminhar". Paulo Freire

Formador Helder Barbosa:
Ser formador deste grupo, sem dúvida nenhuma, foi uma experiência muito enriquecedora enquanto formador e enquanto pessoa. Tenho que afirmar que as primeiras sessões de TIC foram inquietantes e deixaram-me receoso devido às dificuldades existentes e à heterogeneidade do grupo. No entanto com o desenrolar do curso tudo foi ultrapassado e mostraram um verdadeiro espirito guerreiro no qual confirmaram a máxima de que “nunca é tarde para aprender”.
Foi sem dúvida um dos grupos em que enquanto formador me senti útil e satisfeito com os resultados obtidos.
A todos vós, caros formandos, PARABÉNS e OBRIGADO!


Formadora Petra Borlido:
 Caros Formandos:
Esta caminhada está a terminar e foi com imenso prazer que fiz parte dela através de ensinamentos, experiências partilhadas e momentos únicos.
Desejo que a vida sorria a cada um de vocês e lembrem-se que o caminho faz-se caminhando.
Obrigada pela oportunidade que tive em vos conhecer e pela excelência da “equipa” que foram.
Beijinhos a todos!

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.” Charles Chaplin


Formadora Sandra Carvalho:
Quando conheci este grupo, senti que houve uma grande empatia que viria a facilitar o processo de aprendizagem. Mais do que apresentar e desenvolver conteúdos, as sessões tornaram-se momentos de partilha de conhecimentos, de experiências e de ambições... Eu também aprendi muito! Pude encontrar em cada formando um enriquecimento para minha vida. Gostei muito deste grupo e desejo o melhor para todos. É em casos como estes que vale a pena ser formador!

Sem comentários:

Enviar um comentário