segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sessão de apresentação do 4º Tema de Vida

No dia 05 de Abril de 2012, pelas 9h30m, decorreu a apresentação final do Tema de Vida dos formandos da Open Space, do curso Operador/a de Armazenagem.
A apresentação, subordinada ao tema Empregabilidade: um novo desafio, decorreu no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal desta cidade.
Este evento contou com três oradores, Dra. Maria Costa (Randstad Viana do Castelo), Dr. Jorge Oliveira (Open Space) e D. Manuela Serro (Agulha Mágica), tendo cada um dedicado a sua intervenção a áreas distintas.
A sessão iniciou-se com a apresentação de um formando, Luís Pereira, tendo este explicado a todos os presentes o trabalho que foi feito em sala, ao longo de 4 meses, e que corroborou naquela apresentação.
Posteriormente interveio a Dra. Maria Costa, responsável pela Delegação da Randstad de Viana do Castelo, centrando a sua apresentação na exploração e debate das posturas, comportamentos e atitudes que todos aqueles que procuram emprego devem adotar para promoverem a conquista e a manutenção da sua empregabilidade.
Após um pequeno coffee break, regressamos ao auditório para ouvir o Dr. Jorge Oliveira, responsável pelo Departamento de Consultoria da Open Space, que apoia a criação do próprio negócio a todos aqueles que estão desempregados e pretendem lançar-se por conta própria. Foram então explicados os apoios disponíveis nesta matéria, tendo-se igualmente esclarecido dúvidas que surgiram a este respeito.
Para finalizar, tivemos o prazer de ouvir a D. Manuela Serro, que em tempos esteve desempregada e, adotando uma postura empreendedora, resolveu tirar o curso “Empreendedorismo feminino” (desenvolvido através de sinergias criadas entre a Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira – ADSL – e a Open Space) e beneficiar do apoio que este curso facultava, a diversos níveis: formação profissional (com vista a desenvolver competências-chave para a gestão de uma empresa) e um prémio financeiro (que ajudou ao lançamento da empresa, na fase crucial de arranque de negócio). Atualmente, a D. Manuela Serro detém um ateliê de costura (Agulha Mágica), em Caminha, e aceitou estar presente neste evento para expor o seu caso de sucesso, enquanto desempregada que constituiu o seu próprio negócio, beneficiando dos apoios disponíveis.
A plateia estava bastante preenchida contando com os formandos do curso de Gestão do Processo de Socialização, a decorrer na ADSL, em Vila Nova de Cerveira; os formandos do Curso EFA de Técnicas de apoio à gestão S-SPRO, a decorrer no Centro de Formação de Santa Marta, em Viana do Castelo, e os formadores que integraram a equipa pedagógica do curso de Operador/a de Armazenagem.
Este evento marcou o encerramento do último Tema de Vida destes formandos que concluíram orgulhosamente mais uma etapa.
A todos os intervenientes (formandos, formadores, convidados e oradores) a se agradece a disponibilidade e interesse dedicados, não só a este evento mas igualmente a todos os outros que lhe antecederam.
Mais uma etapa concluída! Parabéns aos formandos da Open Space, do curso EFA Operador/a de Armazenagem! Muito obrigado a todos os envolvidos!


Vejam algumas das fotos aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário